Planos de Saúde

Cuidando do Seu Plano

1

A sua Carteira de Identificação do plano de saúde (carteirinha da Unimed) é um documento pessoal, intransferível e indispensável, que dará a você e seus dependentes acesso à utilização da Rede de Prestadores.

2

Jamais empreste ou ceda a sua carteira a outra pessoa. Mantenha-a sempre atualizada e em seu poder. Se houver utilização indevida do seu plano, as despesas serão pagas integralmente por você.

3

Para realização de consultas, você só precisa apresentar sua carteira do plano de saúde, acompanhada de um documento de identificação com foto.

4

Sempre que fizer uma nova consulta, leve consigo os exames anteriores, o que auxiliará o seu médico na formulação do diagnóstico ou na solicitação de exames complementares, dando mais eficácia ao atendimento e evitando assim perda de tempo e gastos desnecessários.

5

O retorno de uma consulta deve ser feito até 30 dias após a consulta inicial.

6

Em casos de serviços Auxiliares de Diagnóstico, Serviços Auxiliares de Terapia e Internações Hospitalares, você terá que apresentar, além de sua carteira de identificação, um documento de identificação pessoal e a solicitação médica por escrito contendo a autorização prévia.

7

Verifique os serviços que necessitam de autorização prévia na Central de Atendimento Unimed pelo telefone 41-3019-2000.

8

Em casos de emergência, dirija-se a um pronto socorro integrante da Rede Credenciada, com carteira de identificação
e um documento de identificação pessoal.

9

Nos casos em que remoções sejam necessárias, o médico ou a instituição responsável deverá solicitar a autorização prévia, bastando entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas, cujo telefone consta na sua carteira de identificação.

10

Quando levar um filho à consulta, evite levar outro dependente que não precise de atendimento. Assim, você evita consultas desnecessárias.

11

Ao iniciar um tratamento, dê preferência ao médico clínico. Ele pode cuidar muito bem da maioria de seus problemas médicos, e vai encaminhar você ao especialista quando for necessário. Não se esqueça de levar os seus últimos exames realizados, pois eles são fundamentais a um diagnóstico mais preciso.

12

Consulte sempre um médico de sua confiança. Trocar de médico a toda hora não é aconselhável.

Telefone: (41) 3233-1943

contato@assistancesaude.com.br

Ans
Copyright 2007 - 2012 Portal Assistance. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade | Termo de uso | Política Editorial